MS: Projeto estabelece condições para o cultivo da cana-de-açúcar

Publicado em 22/06/2010 16:12
O deputado Amarildo Cruz (PT), apresentou na sessão de hoje (22/06), projeto de lei que estabelece critérios e condições para o cultivo da cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul. O objetivo da proposta é a preservação do meio ambiente e da biodivesidade. O cultivo da cana-de-açúcar no Estado de acordo com o projeto deverá obedecer algumas regras: utilização de terras degradadas para o seu cultivo, colheita manual, sem utilização do procedimento da queima da palha da cana-de-açúcar, prévio estudo de impacto ambiental do local e implementação de programas de responsabilidade social.

O parlamentar justifica que, segundo a pesquisa da situação das florestas no mundo, lançada no dia 13 de março de 2007 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, o Brasil é um dos países da América do Sul que apresentaram maior perda real da área de florestas nos últimos anos.

De acordo com o relatório, o Brasil teria desmatado, no período de 2000 a 2005, cerca de 74% da área devastada na América do Sul. Significa que, dos 42 mil quilômetros quadrados derrubados por ano em toda a região sul-americana, pelo menos 31 mil estão localizados no Brasil.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
MS Aqui

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário