Usinas terão mais um mês para pagar estocagem de etanol

Publicado em 23/06/2010 07:21
As usinas sucroalcooleiras, que solicitarem crédito para financiamento de estocagem de etanol, terão mais um mês para efetuarem o pagamento, que passa de quatro para cinco parcelas. A decisão é do Conselho Monetário Nacional (CMN), que se reuniu nesta terça-feira (22), em Brasília.

O objetivo da iniciativa é permitir contratação de volume que satisfaça as necessidades das usinas, sem prejuízo da comercialização do produto no mês de dezembro. Com isso, o voto antecipa, em 30 dias, o início do período de reembolso do etanol aos produtores, previsto na Resolução Nº 3.863.

Para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, os estados do Ceará, Maranhão, Pará, Piauí e os municípios baianos de Juazeiro e Medeiros Neto, o primeiro reembolso será antecipado de janeiro de 2011 para dezembro de 2010. Já os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Norte poderão requisitar para abril de 2011.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário