Incêndios destroem canaviais no interior de São Paulo

Publicado em 29/06/2010 08:52
Até novembro, as queimadas estão proibidas no estado de São Paulo por conta da baixa umidade do ar nesta época do ano. Mesmo assim não é difícil registrar focos de incêndio. Nesta segunda-feira, os Bombeiros tiveram dificuldade para conter o fogo em uma plantação de cana-de-açúcar em Mirassol, a 452 km da capital paulista.

A fumaça escura era vista a quilômetros de distância. Em menos de meia hora o fogo destruiu toda a plantação de cana de açúcar. A queimada foi tão grande que deixou o dia parecendo noite.

O fogo quase atingiu as casas de um bairro ao lado da propriedade que pertence a uma usina e que fica a margem de uma estrada vicinal. A fumaça invadiu a pista e os carros tiveram de passar bem perto do fogo.

O incêndio começou num canavial. A Polícia Ambiental vai investigar as causas do incêndio. As queimadas estão proibidas até novembro no estado de São Paulo entre às 6h e às 8h por conta da baixa umidade do ar nesta época do ano.

Se ficar comprovado que o incêndio foi provocado pela usina, a empresa será multada. Pelos danos ambientais - como a poluição do ar e a morte de animais. Um filhote de cervo foi retirado do meio do canavial em chamas. Ainda agonizando, o pequeno animal lutava pela vida.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Globo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário