Remuneração do setor sucroalcooleiro deve se manter em alta

Publicado em 06/07/2010 07:25
A tendência é que a boa maré do setor sucroalcooleiro continue nesta safra, que começou em abril e segue até março do ano que vem. A razão é que as cotações recordes do açúcar, registradas no início deste ano, devem continuar refletindo positivamente no caixa das usinas nesta safra. Além disso, os preços do álcool indicam boa rentabilidade: estão hoje pelo menos 15% acima do valor pago na mesma época do ano passado.

Atualmente, as cotações internacionais do açúcar estão no patamar de 17 centavos de dólar por libra-peso. No entanto, as fixações de preço já feitas até o momento superam em muito esse valor. Segundo estimativa da Archer Consulting, entre 56% e 70% do açúcar que será exportado neste ciclo estão fixados, em média, a 20,33 centavos de dólar por libra-peso. Esse valor é 10% superior à média registrada na temporada passada que, segundo a mesma consultoria, foi de 18,53 centavos de dólar.

O preços atuais do etanol também indicam maior rentabilidade. As usinas estão recebendo hoje 19% mais pelo litro do anidro do que em igual período de 2009. O hidratado está remunerando cerca de 12% mais em comparação com julho do ano passado, segundo cáculos feitos com base nos indicadores de preços Cepea/Esalq.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário