Produção de açúcar no Brasil e na Índia deve ser promissora na próxima safra

Publicado em 14/07/2010 12:11 e atualizado em 14/07/2010 14:24
Internacional - A produção de açúcar no Brasil e na Índia, os dois principais produtores mundiais, parece promissora para o ano que se incia em outubro, com uma possível safra recorde na América do Sul, informou a Organização Internacional do Açúcar (ISO).

O Brasil, que é o maior produtor, deve ter um recorde de 41 milhões de toneladas na safra 2010/11, comparadas às 36 milhões de de toneladas do ano atual, afirmou o diretor da ISO, Peter Baron. A Índia deve produzir cerca de 26 milhões de toneladas e exportar 500 mil.

Já na China, a produção deve crescer 20% e alcançar as 15 milhões de toneladas. Ainda assim, o país precisará importar cerca de 2 milhões de toneladas na próxima temporada, diz o diretor da ISO. 

Esse incremento na produção já reflete nos preços, que recuam no mercado internacional.. “Em outubro, nós devemos começar a ver preços mais pressionados, mas não uma pressão muito expressiva”, alerta Baron.

Com informações da Bloomberg
Tradução: Carla Mendes

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário