Etanol aditivado abre novo campo de negócio no Brasil

Publicado em 26/08/2010 11:48
Diretor de vendas da Shell, João Abreu, fala ao G1 sobre investimentos. Para a empresa, em 2013, venda do etanol será equivalente a da gasolina.
Carros fabricados no Brasil já viraram sinônimos de bicombustível. A tecnologia — que permite o uso de etanol e gasolina — já representa quase 90% das vendas de veículos novos no país. Assim, o uso do etanol se tornou mais do que uma bandeira ecológica do governo brasileiro. Hoje, ele é um novo campo de negócio que vai além da indústria sucroalcooleira. Há dois anos, a Shell decidiu iniciar estudos nesse mercado e, agora, lança uma nova geração de combustível, o etanol aditivado.

A novidade possui detergentes anticorrosivos, antiespessantes e lubrificantes em sua fórmula e tem a mesma função da gasolina aditivada. Além de proteger todo o motor e dissolver resíduos resultantes do processo de combustão, os combustíveis aditivados ajudam a alcançar uma mistura mais homogênea entre ar e combustível, o que melhora o rendimento da energia liberada na combustão.

Para o lançamento do novo produto, a empresa investiu R$ 20,5 milhões, sem contar o custo de pesquisa e desenvolvimento – cifra que a Shell não divulga. O plano de marketing inicial para a distribuição do chamado V-Power Etanol inclui São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. A Grande São Paulo está no topo do plano da empresa: a região terá até o fim deste mês 50 postos com o combustível.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário