Safra2010/11: Abastecimento de açúcar e etanol estão garantidos

Publicado em 02/09/2010 16:43
Safra 2010/2011 deverá ter até 14 kg a mais de sacarose por tonelada na comparação com o último ciclo
O Brasil caminha para aumentar a produção de etanol e açúcar, com apoio adequado do governo federal aos dois mercados. A afirmação é do secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Manoel Bertone. Ele anunciou, nesta quinta-feira, 2 de setembro, o segundo levantamento da safra 2010/2011 de cana-de-açúcar da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). “É uma safra muito boa e promissora. Verificamos aumento considerável na produção de cana, açúcar e etanol. Prevemos o pleno abastecimento do mercado”, destacou.
A estimativa da safra de cana-de-açúcar que está sendo moída pela indústria sucroalcooleira é de 651,51 milhões de toneladas para este ano, indicando aumento de 7,8% na produção total em relação ao ciclo 2009/2010. Bertone lembrou que a estiagem favorece a colheita e aumenta o teor de sacarose na cana. Segundo o secretário, a produção atual deve ficar com até 144 kg de Açúcar Total Recuperável (ART) por tonelada. O último ciclo teve registro de 130 kg por tonelada. Essa é a sacarose que poderá ser usada para a produção de açúcar ou etanol. 
Em relação aos preços do etanol, o secretário de Produção e Agroenergia disse que deve haver estabilidade, pela quantidade produzida e estocada na entressafra. “Acreditamos que aquela grande disparidade no ciclo passado, com preços muito baixos no período da safra e preços já muito altos na entressafra, inibindo o consumo, não vai acontecer neste ano”, afirmou.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário