Valor do etanol nas usinas aumenta 10% em sete dias

Publicado em 24/03/2011 09:57
Para especialistas, situação já deve mudar na próxima colheita.
Estoques reguladores e intervenção do governo. Essas podem ser estratégias para driblar a já histórica alta no preço do etanol no período de entressafra. As alternativas vêm sendo discutidas pelo setor e estão na pauta do governo Dilma Rousseff.

Só nos últimos sete dias, o valor do etanol na usina aumentou em 10%. A valorização do produto na época de entressafra já é histórica, o que não significa dizer que as lideranças do setor se conformaram com a situação.

Segundo o Ministério da Agricultura, o governo tem como meta estabilizar os preços do etanol durante o período da entressafra. Estratégias estariam sendo estudadas, mas ainda não há data definida para a divulgação de qualquer nova medida de regulação do mercado de etanol.

Enquanto mudanças não ocorrem, os preços permanecem em alta neste período. Até agora, 30 usinas iniciaram a moagem da nova safra. Segundo a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), o mercado só vai sentir a diferença a partir de 15 de abril, quando cerca de 200 usinas vão estar em pleno funcionamento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Canal Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário