Valor do etanol nas usinas aumenta 10% em sete dias

Publicado em 24/03/2011 09:57 569 exibições
Para especialistas, situação já deve mudar na próxima colheita.
Estoques reguladores e intervenção do governo. Essas podem ser estratégias para driblar a já histórica alta no preço do etanol no período de entressafra. As alternativas vêm sendo discutidas pelo setor e estão na pauta do governo Dilma Rousseff.

Só nos últimos sete dias, o valor do etanol na usina aumentou em 10%. A valorização do produto na época de entressafra já é histórica, o que não significa dizer que as lideranças do setor se conformaram com a situação.

Segundo o Ministério da Agricultura, o governo tem como meta estabilizar os preços do etanol durante o período da entressafra. Estratégias estariam sendo estudadas, mas ainda não há data definida para a divulgação de qualquer nova medida de regulação do mercado de etanol.

Enquanto mudanças não ocorrem, os preços permanecem em alta neste período. Até agora, 30 usinas iniciaram a moagem da nova safra. Segundo a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), o mercado só vai sentir a diferença a partir de 15 de abril, quando cerca de 200 usinas vão estar em pleno funcionamento.

Fonte:
Canal Rural

0 comentário