São Paulo deve colher safra menor de cana-de-açúcar este ano

Publicado em 02/05/2011 10:06
Em compensação, o valor pago ao produtor aumentou. Movimento das colheitadeiras é intenso nos canaviais.
O movimento de colheitadeiras é intenso nos canaviais. Em uma área de plantio de 7,5 mil hectares em Sertãozinho, norte do estado, a colheita começou há duas semanas e a moagem para a produção de açúcar e etanol está a todo vapor.

Mais da metade das usinas do interior de São Paulo já está em atividade. Segundo dados da Unica, a União da Indústria de Cana de Açúcar, a safra desse ano será 2,11% maior que a de 2010.
Na safra passada foram processadas mais de 556 milhões de toneladas. Para a que se inicia, a expectativa é moer 568 milhões.

O produtor Angelo Brachega deve colher 12 mil toneladas este ano e a expectativa do produtor é de receber mais pelo produto. “Eu acredito que de 5% a 10% a mais no valor da tonelada, em relação à safra passada”.

Do campo para as usinas. A Unica projeta um crescimento maior na produção de açúcar do que de etanol. No ano passado 55,3% da cana virou etanol, este ano serão 54,7%. Já no açúcar é o contrário, no ano passado 44,7% da safra foi convertida, este ano, 45,3%.

Em Ribeirão Preto, Sérgio Prado, representante regional da Unica, diz que há uma leve queda prevista no fornecimento de cana para o estado de São Paulo, principal produtor. Por outro lado, estados como Minas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná preveem ampliar a oferta de matéria-prima. No geral, portanto, no Centro-Sul há previsão maior de colheita este ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário