Açúcar: Com baixos estoques, preços devem permanecer em alta em NY, diz Rabobank

Publicado em 19/05/2011 16:07
Segundo uma nota divulgada nesta quinta-feira pelo Rabobank, os preços do açúcar deverão se manter em alta no longo prazo na Bolsa de Nova York por conta dos baixos estoques globais.

No início de maio, o açúcar demerara caíram para os níveis mais baixos em oito meses por conta das melhores perspectivas de produção nos meses seguintes.

O diretor de pesquisa do banco acredita que as cotações devam se manter acima dos 20 cents por libra-peso, valor este que poderia incentivar a produção que permitisse uma recuperação dos estoques.

Enquanto se vê um volume armazenado 13% menor do que a média dos últimos dez anos, o consumo continua aumentando e o cenário pede que os importadores refaçam seus estoques.

O Rabobank estimou o excedente da safra 2010/11 em 3 milhões de toneladas, mas não divulgou um número para 2011/12. Já a Organização Internacional do Açúcar prevê excedente de três milhões de t e a consultoria suíça, 10,6 milhões de toneladas para o próximo ciclo.

Apesar dessas boas perspectivas para o mercado do açúcar, os preços fecharam essa quinta-feira no vermelho em Nova York. Veja como ficaram as cotações no fechamento da NYBOT:

>> AÇÚCAR

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CMAA investe R$ 3,5 bilhões no aumento da moagem e produção de açúcar e etanol em Minas Gerais
Exportação de açúcar a granel tem alta de 352% nos portos paranaenses em março
Safra 2024/2025: Moagem atinge 15,8 milhões de toneladas na primeira quinzena de abril
Açúcar retoma altas e sobe mais de 2% em NY
Mato Grosso é segundo maior produtor nacional de etanol