Preço do etanol cai 2,12% na semana, aponta ANP

Publicado em 06/06/2011 14:21 303 exibições
Os preços do etanol e da gasolina comum, na média nacional, mantiveram a trajetória de queda, de acordo com o levantamento feito pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgado nesta sexta-feira. A pesquisa aponta que o preço médio da gasolina comum, que contém 25% de etanol anidro, foi de R$ 2,792 por litro entre 30 de maio e 3 de junho, valor 0,75% menor em relação à semana anterior. Por sua vez, o preço médio do etanol no País caiu 2,12% no mesmo período, e passou para R$ 1,939 por litro.

Na comparação com os valores da primeira semana de maio, a redução acumulada dos preços médios de etanol e de gasolina foi de 15,8% e de 4,2%, respectivamente.

Na cidade de São Paulo, a queda do preço médio de revenda foi de 1% para o etanol e 1,06% para a gasolina. No Rio de Janeiro, a queda do preço médio de revenda foi de 2,1% para o etanol e de 0,4% para o combustível fóssil.

Ainda de acordo com a ANP, em quase todos os Estados foram verificadas quedas dos preços médios ao consumidor final nos dois combustíveis. Em Minas Gerais, por exemplo, houve redução de 4,25% para o etanol e de 1,6% para a gasolina. Já no Espírito Santo, a queda foi de 4,12% para o etanol e de 0,89% para a gasolina.

A agência reguladora afirma que a tendência para as próximas semanas é de "queda gradual dos preços dos combustíveis, na medida em que cresça a oferta de etanol nas unidades produtoras".

Fonte:
Terra

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário