MS deve produzir 40 milhões de toneladas de cana-de-açúcar

Publicado em 13/06/2011 07:55
Neste início de safra, os produtores de Mato Grosso do Sul já colheram 5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Isso representa mais de 10% da produção estimada para este ano. A meta é terminar o corte até o final de novembro, antes do período das chuvas. Quem investiu no setor sucroalcooleiro tem bons motivos para estar satisfeito porque a safra promete ser a maior de todos os tempos no estado.

De acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) os produtores do estado devem colher mais de 40 milhões de toneladas, 22% a mais do que na safra anterior.

Essa é a aposta dos grupos empresariais que investiram no setor nos últimos anos. Das 20 usinas em funcionamento no estado, onze entraram em operação nas últimas três safras e outras três indústrias devem ser abertas ainda este ano.

Mato Grosso do Sul está entre os cinco estados que mais produzem cana-de-açúcar e tradicionalmente, a maior parte da safra é destinada a produção de etanol. Um dos motivos é a grande procura por esse tipo de combustível.

Mão-de-obra

A produção de açúcar e álcool emprega mais de 30 mil trabalhadores em Mato Grosso do Sul. Um terço fica na indústria e na administração das fábricas. A maior parte trabalha na área operacional.

Mais da metade dos trabalhadores do setor sucroalcooleiro de Mato Grosso do Sul vieram de estados do Nordeste, além de São Paulo, Minas Gerais e do Paraná.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário