Açúcar volta a ter alta semanal de 1,28% nas cotações internacionais

Publicado em 16/06/2011 08:40
As cotações internacionais continuam em alta, o que incentiva as usinas a se manterem firmes nos preços de venda no mercado doméstico, segundo informações do Cepea. O Indicador do Açúcar Cristal Cepea/Esalq fechou a R$ 54,40/saca de 50 kg na terça-feira, 14, alta de 1,28% sobre a terça passada. Variações semanais positivas não eram vistas desde o começo de fevereiro.

A chuva durante a semana passada também contribuiu para manter os preços, pois dificultou a colheita de cana e interrompeu a produção. Com o açúcar tem sido rapidamente comercializado pelas usinas, que deixam de estocar porque precisam de capital de giro, com a interrupção, caíram a disponibilidade e a oferta para o spot. Algumas unidades chegaram mesmo a sair do mercado.

Os preços no Estado de São Paulo, aparentemente, não reagiram devido à retração também na demanda, de acordo com o Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea). Apenas alguns consumidores mantiveram suas compras, apesar da mudança de tendência no mercado, porque precisavam do produto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário