Safra da cana 2011 no PI deve ser 17% superior a de 2010

Publicado em 28/06/2011 08:52
A expectativa é que a safra piauiense supere a marca de 1 milhão de toneladas registrada no ano passado A estimativa é que a produção de 2011 tenha um crescimento de 17% em relação ao ano passado. A expectativa é que a safra supere a marca de 1 milhão de toneladas. Em 2010, a safra de cana-de-açúcar foi de 836 mil toneladas, a menor registrada nos últimos anos em todo o estado.
O aumento da safra em 2011 deve-se a dois fatores. Este ano, o período chuvoso se prolongou em todo o estado, principalmente nas proximidades de Teresina. Outro fator responsável foi o aumento da área de plantação na região do município de União, que é responsável pela maior parte da produção de cana-de-açúcar no Piauí. Ainda em 2010, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulgou novas regras de zoneamento e triplicou a área do estado disponível para o plantio de cana.

“As chuvas neste ano nos favoreceram. A precipitação pluviométrica foi boa e conseguimos uma boa safra, que pode ser igual ou até melhor do que a de 2009, quando batemos nosso recorde”, frisou o diretor de operações da Comvap, empresa ligada ao Grupo Olho D’água, Luiz Fernando Melo. Naquele ano, a safra de cana-de-açúcar atingiu a marca de 1milhão e 14 mil toneladas.

E, assim como a de 2009, a deste ano terá um perfil mais açucareiro do que alcooleiro. Do total que será produzido 70% será de açúcar, o que corresponde a 1 milhão e 74 mil sacas de 50 kg do produto; e 30% de álcool. Isso representa aproximadamente 41 milhões de litros de álcool.

Fonte: Cidade Verde

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar tem leves ajustes e encerra monitorando oferta global, que pode dar novo suporte de alta
Decisão da Índia sobre retomada das exportações de açúcar está distante, diz autoridade
Após valorização com preocupação na oferta, açúcar tem realização de lucros
Açúcar/Cepea: Indicador inicia maio com novas baixas
Açúcar: Bolsas avançam mais de 2% com preocupação na oferta global