Crise deve manter tendência de consolidação no setor de etanol

Publicado em 10/08/2011 08:12
A crise financeira que atinge os mercados mundiais neste momento deve diminuir o volume de recursos disponíveis para investimentos no setor sucroalcooleiro e contribuir para a manutenção de tendência de consolidação do setor, de acordo com Plínio Nastari, presidente da Nastari Consultoria. Segundo ele, a crise poderá dar suporte aos preços do açúcar porque, na teoria, um menor volume de investimentos no mercado mundial poderá significar oferta menor. "Mas para fazer essa afirmação com certeza teremos de ver como a crise atinge os produtores de açúcar. Estamos vendo neste momento um aumento da oferta na Ucrânia, na Rússia e uma recuperação na Índia", disse.

Segundo Nastari, nas próximas três ou quatro safras não haverá grandes investimentos nos projetos greenfields (aqueles incipientes). Ele estima que as grandes empresas do setor irão investir na expansão da oferta de cana para reocupar a capacidade instalada de moagem, que está ociosa em mais de 100 milhões de toneladas. "Apenas depois que esta capacidade instalada for reocupada é que veremos novas usinas sendo construídas", disse.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário