Embarque de açúcar bruto do Brasil é recorde em agosto

Publicado em 02/09/2011 08:27
A exportação de açúcar bruto do Brasil somou 2,67 milhões de toneladas em agosto, um recorde histórico, contra 2,21 milhões de toneladas no mesmo mês de 2010, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta quinta-feira.

Em julho, o Brasil exportou 2,29 milhões de toneladas de açúcar bruto.

O volume embarcado em agosto supera as 2,56 milhões de toneladas registradas em novembro de 2010, o recorde anterior.

O aumento nas exportações ocorre num momento de pico da moagem da safra do centro-sul do Brasil, a principal região produtora do maior exportador global.

Além disso, o setor tem ampliado o volume de cana direcionado para a produção de açúcar, para aproveitar os bons preços globais.

Somando as exportações de açúcar bruto e refinado, no entanto, o recorde mensal histórico continua sendo o de setembro de 2010, quando o Brasil exportou 3,35 milhões de toneladas, sendo 970 mil toneladas do produto refinado.

No mês passado, os embarques de refinado e bruto somaram 3,30 milhões de toneladas.

As divisas geradas pelas exportações de açúcar bruto somaram 1,5 bilhão de dólares, contra cerca de 900 milhões de dólares no mesmo período do ano passado, por conta de maiores embarques e com o preço médio do produto exportado 38,8 por cento mais alto, para 565 dólares por tonelada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário