Safra de cana terá pequena recuperação em 2012 e 2013

Publicado em 06/10/2011 17:05
A trading Armajaro avaliou em uma previsão preliminar que a safra de cana do centro-sul do Brasil terá uma pequena recuperação em 2012/13 e apontou a produção de açúcar em 32 milhões de t.

"A estimativa sobre o açúcar não está condicionada a nenhuma intervenção do governo brasileiro em relação à produção de etanol", disse Guy Toller, diretor da Armajaro e chefe de operações globais com açúcar da trading. "A previsão indica uma recuperação em relação à safra 2011/12, estimada em 475 milhões de t, com produção de açúcar vista em 29,95 milhões de t", disse ele.

Toller estimou que os custos de produção de açúcar no Brasil, considerando recente fraqueza do real frente ao dólar, caíram para entre US$ 18,50 a 21 centavos de dólar por libra-peso, representando uma margem confortável para os produtores brasileiros.

O contrato março do açúcar bruto na ICE fechou com leve queda nesta quinta-feira, a 24,64 centavos por libra-peso.

A Armajaro Trading Limited, importante negociadora de café e cacau, está expandindo suas operações globais em açúcar e abriu escritórios regionais em Cingapura e São Paulo neste ano, disse Toller.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário