Brasil será maior produtor de biodiesel em 2012, diz Rosseto

Publicado em 16/11/2011 06:26
Em 2012, o Brasil deverá ultrapassar a Alemanha na produção de biodiesel, se transformando no maior produtor mundial desse tipo de combustível. A previsão é do presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto. No entanto, o executivo não descartou que o programa nacional de biodiesel precisa de ajustes como uma política de planejamento futuro que estabeleça o aumento das porcentagens de biodiesel misturada ao diesel fóssil, questões tributárias e agricultura familiar. 

Em setembro de 2011, o Brasil conquistou a posição de maior consumidor de biodiesel do mundo e atualmente, o país é o segundo maior produtor mundial, com a produção anual de 2,4 bilhões de metros cúbicos. Para Miguel Rosseto, conquistar a liderança na produção vai implicar mudanças profundas como a descentralização da produção e a ampliação da participação da agricultura familiar como a principal fornecedora de matéria-prima para o setor. “Nosso desafio é continuar crescendo com sucesso, mas de uma forma mais bem distribuída nos estados brasileiros e com maior participação dos pequenos produtores, especialmente nas regiões mais empobrecidas”, disse. 

Confira matéria na íntegra no Globo Rural
Globo Rural
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário