Inmet: temperaturas altas e chuvas marcam terça de carnaval

Publicado em 13/02/2024 09:10 e atualizado em 13/02/2024 10:40

As altas temperaturas registradas ao longo dos últimos dias em todo o país não devem dar trégua nesta terça-feira (13) de carnaval. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o calor, somado à alta umidade do ar, deve provocar chuvas pontuais, mas intensas, acompanhadas de raios e rajadas de vento – sobretudo no período da tarde.

O meteorologista Olivio Bahia explicou que a faixa litorânea próxima ao Pará e ao Amapá, até o norte do Maranhão, pegando também o litoral do Piauí e o Ceará, deve registrar acumulados de chuva pontuais. No interior do Nordeste, entretanto, a chuva começa a diminuir. Chuvas pontuais devem ser registradas no Sudeste e no Sul do Brasil.

Notícias relacionadas:Carnaval é melhor do que celular, dizem crianças em bloquinho no DF.PM do Rio prende 235 pessoas nos primeiros dias de carnaval.“As temperaturas não dão tréguas. Temperaturas bastante elevadas em todas as regiões do Brasil, com máximas podendo superar os 37 graus Celsius (°C) e até os 38 °C”, completou o meteorologista, em vídeo divulgado pelo Inmet nas redes sociais.

Fonte: Agência Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Defesa Civil alerta para chances de inundações no norte do RS
Previsão do tempo: Chuva intensa continua no Sul e nova frente fria chega na quarta 30/06/2026
Inmet prevê temporais no Sul ao longo da semana e alerta para para chuva intensa, granizo e geada
Colheita do café ganha trégua com tempo firme, mas frio volta ao Sudeste no fim da semana
Tempo firme favorece o campo, mas baixa umidade acende alerta no Centro-Oeste
Calor e baixa umidade preocupam produtores no Tocantins; chuva segue concentrada no Norte da Amazônia