Chuva deve prosseguir sobre áreas do Sudeste nesta 4ª feira (23)

Publicado em 22/09/2026 16:21
Inmet prevê declínio de 3°C a 5°C nas temperaturas em áreas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Mato Grosso do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de perigo para acumulado de chuva nesta quarta-feira (23) em áreas de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. O aviso prevê chuva entre 30 e 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com áreas de risco.

O alerta abrange regiões como São José do Rio Preto, Campinas, Piracicaba, Bauru, Itapetininga, Ribeirão Preto, Araçatuba, Marília, Araraquara, Macro Metropolitana Paulista, Vale do Paraíba, Litoral Sul e regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Em Minas Gerais, estão incluídas áreas como Central Mineira, Zona da Mata, Triângulo Mineiro, Oeste, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Metropolitana de Belo Horizonte. No Espírito Santo, o aviso alcança as regiões central e sul.

Segundo a previsão do Inmet, o tempo fica chuvoso no Rio de Janeiro, no centro, sul e sudeste de Minas Gerais, no sul do Espírito Santo e no nordeste e leste de São Paulo, com chuva acompanhada de trovoadas. No Triângulo Mineiro, são esperadas chuvas isoladas ao longo do dia.

Além da chuva, o Inmet mantém aviso amarelo de perigo potencial para declínio de temperatura a partir das 9h de quarta-feira, válido até a manhã de quinta-feira (24). O alerta indica queda entre 3°C e 5°C e abrange áreas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Na quinta-feira, as nuvens começam a diminuir em São Paulo com o avanço do ar frio, mas ainda há previsão de chuva com trovoadas em Minas Gerais, nordeste paulista, Rio de Janeiro e Espírito Santo. As temperaturas ficam mais baixas nas capitais da região.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuva forte no Rio, ES e MG nesta quarta; Sul tem frio e chance de geada
Grande furacão Polo ganha força na costa do Pacífico do México
Chuva deve prosseguir sobre áreas do Sudeste nesta 4ª feira (23)
Sobe para quatro o número de mortos em decorrência dos temporais no RS
Temporal deixa quatro mortos e atinge 119 municípios no Rio Grande do Sul
Primavera começa nesta terça com chuva forte, temporais e mudança nas temperaturas