Área de trigo da Argentina depende das chuvas do próximo final de semana

Publicado em 20/04/2018 11:11

LOGO nalogo

A zona núcleo da Argentina aposta em plantar mais trigo do que no ano passado. Contudo, a incerteza cresce a cada semana que se passa sem chuvas, como destaca a Bolsa de Comércio de Rosario (BCR) em seu último boletim.

Os mais de 100mm que estão faltando nas localidades mais secas, no oeste dessa região, condicionam a área e as perspectivas de rendimento, embora os primeiros contratos de arrendamento estejam sendo negociados.

As chuvas deste final de semana irão, por fim, definir a realidade do trigo argentino para a safra 2018/19. Nesta situação, também está em jogo a capacidade dos produtores de resolver as dívidas e reposicionar-se para a próxima safra de verão.

Durante a semana, a região recebeu acumulados inferiores a 10mm. Em muitos setores, não foram nem registradas chuvas nos últimos sete dias. Agora, as expectativas estão postas sobre o próximo domingo, para o qual são previstos eventos importantes de acumulados de chuva no sul de Santa Fe e no norte de Buenos Aires.

Com informações da Bolsa de Comércio de Rosario

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário