A menos de 10 dias para o plantio, perspectivas são boas para o trigo na Argentina

Publicado em 02/05/2018 09:33

Em matéria de registro de chuvas, o outono está "ganhando de goleada" do verão na Argentina. Com um mês de abril que acumulou registros até oito vezes maiores do que o período anterior, o mês de maio iniciou com a mesma tendência.

De acordo com a Bolsa de Cereais de Córdoba, província que teve como zona mais beneficiada por essas chuvas a sua região sudeste, as expectativas para a safra de trigo crescem a cada dia.

"As chuvas foram muito boas para o trigo, não apenas pela quantidade, mas também porque as chuvas foram pausadas e permitiram que os perfis fossem recarregados. O plantio começa a partir do próximo dia 10 de maio, com uma superfície que deve se manter com essa recarga", disse Martín Pavani, presidente da Associação de Produtores de Marcos Juárez, ao AgroVoz.

Contudo, a presença da chuva nessa época do ano gera incerteza sobre a colheita das áreas mais atrasadas de soja e milho - principalmente o milho tardio e de segunda etapa, que já terminou sua fase de enchimento de grãos e espera que as condições climáticas permitam a colheita durante o presente mês.

Em geral, as tarefas de colheita levam, entretanto, um ritmo muito superior ao registrado no ciclo anterior. Em Córdoba, 68,5% da soja já foi colhida, enquanto no milho só restam algumas áreas pontuais de milho precoce para, depois, partir para o milho tardio e de segunda ocupação.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrovoz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário