Trigo tem desenvolvimento favorecido com alta umidade do solo nas regiões produtoras

Publicado em 11/07/2018 14:51

O centro de uma massa de ar polar de intensidade moderada encontra-se entre a divisa de Santa Catarina e do Paraná, mais precisamente na região oeste desses estados. Com isso, a quarta-feira (11) amanheceu com os termômetros assinalando temperaturas bastante baixas, sendo que em muitos municípios as temperaturas ficaram abaixo dos 5°C. Bem provável de ouvirmos relatos de geadas bem pontuais e de fraquíssima intensidade em alguns pontos do Paraná e São Paulo, mas sem nenhuma consequência negativa às lavouras.

Devido à presença desta massa de ar polar as temperaturas continuarão baixas até amanhã (12), sendo que somente entre a sexta (13) e o sábado (14) é que ela começa a enfraquecer e com isso, as temperaturas gradativamente começam a subir.  Não há riscos para ocorrências de geadas e muito menos danos à alguma cultura.

Com relação a chuva, por conta também da massa de ar polar, o tempo segue aberto e sem previsão de precipitações em praticamente todo o Brasil, com exceção apenas na faixa leste do Sudeste, incluindo o Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo e sudeste de Minas Gerais. No entanto, a chuva deve ser de fraca a moderada intensidade e apenas ocasionar paralisações nas atividades de campo, como no caso da colheita do café no Espírito Santo e em Minas Gerais.

Nas demais regiões do país, com o clima seco, as atividades de colheita prosseguirão sem grandes problemas ao longo desta semana. Mesmo com a ausência de chuva, os níveis de umidade do solo nas regiões produtoras de trigo ainda se manterão satisfatórios, favorecendo, portanto, o desenvolvimento das lavouras. Até o momento nada de anormal com o clima, que possa trazer algum tipo de preocupação ou mesmo prejuízos ao setor agropecuário do Brasil.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Climatempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário