Argentina: em Córdoba, safra de trigo tem queda de 12,5% em relação à anterior

Publicado em 18/02/2019 11:25

A colheita de trigo na província de Córdoba, Argentina, foi de 3,5 milhões de toneladas, o que significa uma queda de 12,5% em relação às 4 milhões de toneladas da safra anterior, mas significa também o quarto melhor volume da história.

Esta é a estimativa oficial do ministério de Agricultura e Pecuária da província, apresentada durante a 5ª Mesa Nacional do Trigo, realizada em Leones.

"A produção total obtida foi de 3.515.338 toneladas. Embora o número tenha sido menor do que na safra passada, o trigo segue sendo um cultivo fundamental para a economia de Córdoba, não apenas por seu valor econômico, mas também porque é uma das ferramentas mais importantes para o desenvolvimento sustentável do nosso setor agropecuário", disse Busso.

A estimativa oficial se situa sobre a base de 1.418.200 hectares plantados, dos quais foram colhidos 1.400.310 hectares, com um rendimento médio de 2510kg por hectare.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Agrovoz

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trigo cai novamente em Chicago, com negociações sobre a guerra na Ucrânia em destaque
Trigo evolui de forma satisfatória no Rio Grande do Sul
Preço do trigo cai em Chicago após Putin citar possibilidade de acordo de paz com Ucrânia
Compradores asiáticos recorrem ao trigo australiano e argentino em meio a interrupções no Mar Negro
Trigo recua em Chicago após atingir maior cotação em vários anos
Trigo atinge máxima de três anos e meio em Chicago por tensões no Mar Negro