Cooperativas agrícolas esperam forte aumento na safra de trigo alemã

Publicado em 14/03/2019 09:00

LOGO REUTERS

HAMBURGO (Reuters) - A safra de trigo da Alemanha em 2019 aumentará 19,4 por cento em relação à produção do ano passado, para 24,20 milhões de toneladas, disse a associação alemã de cooperativas agrícolas nesta quinta-feira, em sua primeira previsão para a nova safra.

A safra alemã em 2018 foi drasticamente reduzida por uma seca e uma onda de calor, mas o inverno excepcionalmente ameno até agora ajudou as lavouras de trigo depois que a área semeada foi expandida, disse a DRV.

A Alemanha é o segundo maior produtor de trigo da União Europeia depois da França. A Alemanha também compete com a França pela posição de maior produtora de colza da UE, a principal oleaginosa da Europa para a produção de óleo comestível e biodiesel.

A associação prevê que a safra de inverno de colza da Alemanha em 2019 cairá 13 por cento na comparação anual, para 3,19 milhões de toneladas. A colza sofreu com o clima seco do outono, o que impediu algumas plantações planejadas.

"As safras de grãos chegaram ao meio ano de inverno sem danos significativos", disse a DRV. "As indicações iniciais parecem boas para um desempenho sólido da safra de trigo neste ano."

A safra de todos os tipos de grãos deste ano deve voltar à faixa média de cinco anos depois da safra especialmente ruim do ano passado, segundo a associação.

A safra de inverno de cevada, usada principalmente para ração animal, subirá 33,9 por cento ante a do ano passado, impactada pela seca, para 9,87 milhões de toneladas, estima a associação.

A safra de cevada de primavera, geralmente usada para produção de malte e cerveja, deverá cair 6,8 por cento no ano, para 2,05 milhões de toneladas. A safra de milho deve aumentar em 27,2 por cento, para 4,25 milhões de toneladas.

(Por Michael Hogan)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário