Argélia compra cerca de 600 mil t de trigo para moagem, dizem operadores

Publicado em 23/10/2019 15:22

LOGO REUTERS

HAMBURGO/PARIS (Reuters) - A agência estatal de grãos da Argélia, OAIC, adquiriu cerca de 600 mil toneladas de trigo para moagem para embarque em dezembro em uma licitação encerrada na terça-feira, disseram operadores europeus nesta quarta-feira.

Avaliações iniciais de operadores colocaram os preços em cerca de 228 dólares ou 229 dólares por tonelada, incluindo custo e frete (C&F). Um trader francês apontou o preço entre 227 dólares e 229 dólares.

Outro operador estimou o volume comprado levemente acima de 565 mil toneladas.

Ele disse que esse volume compreende 60 mil toneladas adquiridas a 227,50 dólares por tonelada C&F, com o restante do trigo comprado a cerca de 229 dólares por tonelada C&F em duas remessas de 60 mil toneladas e outras de 90 mil, 145 mil e 150 mil toneladas cada.

Acredita-se que seis casas de trading tenham sido responsáveis pelas vendas, entre elas três multinacionais e três francesas.

A Argélia não divulga os resultados de suas licitações, com os registros de compras sendo baseados em avaliações do mercado.

(Por Michael Hogan em Hamburgo, Guz Trompiz e Sybille de La Hamaide em Paris)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário