Brasil implementa cota de importação de 750 mil t de trigo sem tarifas por ano

Publicado em 06/11/2019 15:09

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil implementou uma cota de importação de 750 mil toneladas de trigo por ano sem tarifas, em medida que valerá por prazo indeterminado, informou nesta quarta-feira o Ministério da Agricultura.

A cota concretiza um compromisso assumido pelo país junto à Organização Mundial do Comércio (OMC).

A implementação da cota foi aprovada em uma reunião do Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex) realizada na terça-feira, segundo nota do ministério.

A pasta acrescentou que as importações de todos os países serão beneficiadas com a cota, exceto as provenientes de nações com as quais o Brasil possui acordo de livre comércio para o produto --como a Argentina, principal fornecedora do cereal para o Brasil, que é isenta de tarifas por compor o Mercosul.

De acordo com previsões da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), que já esperava a cota em vigor em 2020, a medida pode beneficiar especialmente o grão dos Estados Unidos, Canadá e Rússia.

(Por Gabriel Araujo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário