Área plantada de trigo na Argentina na safra 2020/21 deve ser 1,5% maior

Publicado em 23/04/2020 09:17 e atualizado em 23/04/2020 11:57

A área plantada de trigo na Argentina na safra 2020/21 deve ser 1,5% maior que a semeada na temporada anterior, em 6,7 milhões de hectares, estima a Bolsa de Cereais de Buenos Aires. Na safra 2019/20, foram semeados 6,6 milhões de hectares com trigo no país.

A entidade calcula que, se confirmada a estimativa, a área será 19,6% maior que a média da semeadura dos últimos cinco anos, de 5,6 milhões de hectares. "Essa estimativa está sujeita principalmente à ocorrência de chuvas que permitam que a umidade esteja disponível na superfície para garantir a implantação correta das sementes", diz a bolsa.

A bolsa atribui o possível incremento ao cenário de perspectivas climáticas favoráveis à janela de plantio do cereal e à melhora na relação de troca do produto com insumos. "Contudo, há preocupações sobre a situação econômica, mercados internacionais e políticas agrícolas na Argentina", pondera a bolsa.

As demais estimativas quanto à safra 2020/21 de trigo - números de produção, exportação e consumo doméstico - serão divulgadas pela bolsa em 5 de maio.

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trigo fecha em queda em Chicago nesta segunda (9), mas volatilidade segue com petróleo disparando e tensões geopolíticas
Trigo fecha em forte alta na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (6) impulsionado por petróleo e tensão no Oriente Médio
Safra de trigo em São Paulo deve ter redução de área em 2026
Trigo sobe forte na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira (6) com mercado atento às tensões internacionais
Trigo fecha em alta na CBOT nesta quinta-feira (5) com recuperação dos preços no mercado internacional
Trigo abre em baixa na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (5) com mercado pressionado por oferta global elevada