Trigo/Europa: Stratégie Grains eleva estimativa da safra 2020/21 em 1,2 mi de T, para 129,3 mi de T

Publicado em 17/09/2020 10:27

A consultoria francesa de commodities agrícolas Stratégie Grains divulgou que a União Europeia e o Reino Unido devem ter um modesto superávit na safra de trigo 2020/21, em virtude de produção um pouco maior do que o esperado em algumas regiões. O volume de trigo totalizará 129,3 milhões de toneladas. As novas projeções de produção são 1,2 milhão de toneladas acima da previsão da consultoria no mês passado. Os números foram divulgados nesta quinta-feira e levam em consideração os 27 Estados Membros do bloco europeu e o Reino Unido.

A previsão marca uma reviravolta em relação ao mês passado, quando a Stratégie antecipou um déficit de 900 mil toneladas de trigo e alertou para uma "situação muito apertada", que poderia ter sustentado os preços da commodity. Com a nova estimativa, haverá um excesso de oferta de 1,5 milhão de toneladas.

A Stratégie também fez um pequeno corte em suas previsões de demanda para a próxima temporada, de 111,6 milhões de toneladas para 111,2 milhões de toneladas e adicionou 900 mil toneladas às suas previsões de estoques de passagem, aumentando para 13,4 milhões de toneladas. Fonte: Dow Jones Newswires

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Irrigação estratégica do trigo no Cerrado reduz pela metade a emissão de gases de efeito estufa
Trigo/Cepea: Agentes brasileiros estão de olho na safra argentina
Trigo fecha em baixa em Chicago diante da abundante oferta mundial
Austrália aumenta estimativa de safra de trigo em quase 2 mi t
Safra de trigo da Argentina deve atingir recorde de 25,5 mi t, diz bolsa
União Europeia aumenta estimativas de safras de trigo e milho