USDA: Vendas semanais de trigo 21/22 dos EUA totalizam 269,3 mil t; dentro das expectativas

Publicado em 28/10/2021 10:07
Entre os dias 15 a 21 de outubro, compras de 140,8 mil t foram registradas pelo México, apesar de cancelamentos

As vendas semanais de trigo 2021/22 dos Estados Unidos, entre 15 a 21 de outubro, foram de 269,30 mil toneladas, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) nesta quinta-feira (28), 26% abaixo da semana anterior e 31% a menos que a média de quatro semanas.

Destaque no período para compras de 140,80 mil t pelo México, segundo o USDA. O volume reportado pelo departamento ficou dentro das expectativas do mercado, que oscilavam entre 200 a 550 mil t do cereal.

Em todo ano comercial, o país já comprometeu 12,61 milhões de t do cereal, contra 16,16 milhões de t do mesmo período do ano anterior. A estimativa total do USDA é de exportações de 23,81 milhões de t.

Os embarques de trigo no período encerrado em 21 de outubro foram de 185,60 mil t, com alta semanal de 16%, mas volume 52% menor ante a média de quatro semanas, com destaque para Taiwan com 37,10 mil t.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trigo fecha em alta em Chicago e recuperação das cotações acompanha avanço dos grãos
Trigo inicia a 2ª feira em alta em Chicago com atenção voltada à oferta global
Chuvas elevam risco para a safra de trigo no Sul e acendem alerta para perdas de qualidade dos grãos
Trigo fecha com leves perdas em Chicago e mercado segue atento ao avanço da safra brasileira
Semeadura de trigo evolui, com restrições pontuais decorrentes das chuvas
Trigo fecha a 4ª feira em alta em Chicago e oferta restrita mantém sustentação aos preços no Brasil