Sovecon eleva previsão para safra de trigo da Rússia

Publicado em 21/06/2022 12:13

(Reuters) - A consultoria agrícola Sovecon disse nesta terça-feira que elevou sua previsão para a safra de trigo da Rússia em 2022 em 0,6 milhão de toneladas, para um novo recorde de 89,2 milhões de toneladas, em meio a uma perspectiva melhor para a colheita de trigo da primavera.

A Rússia é o maior exportador de trigo do mundo, fornecendo o produto para Oriente Médio e África. Espera-se que seus agricultores comecem a colher a nova safra de trigo nos próximos dias.

"As próximas semanas serão extremamente importantes para as novas previsões de safra de trigo da Rússia. Começaremos a obter os primeiros números de produtividade das regiões do sul", disse Andrey Sizov, chefe da Sovecon, em nota.

A Sovecon elevou sua estimativa da área de semeadura de trigo de primavera da Rússia para 12,65 milhões de hectares, ante 12,10 milhões, e elevou sua previsão para os rendimentos da safra para 1,82 tonelada por hectare, ante 1,70, à medida que o clima melhorou na região do Volga e nos Urais.

Uma perspectiva melhor para o trigo de primavera compensará totalmente os problemas crescentes para o trigo de inverno, disse a Sovecon. A consultoria cortou sua estimativa para o rendimento de trigo de inverno para 3,89 toneladas por hectare, ante 4,00, devido ao clima seco e quente no sul da Rússia.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trigo fecha com leve alta em Chicago e mercado monitora demanda externa e custos no Brasil
Trigo abre semana em queda em Chicago com mercado atento ao Brasil e aos custos da cadeia
Indústria do trigo do Brasil indica repasse de parte da alta de custos a consumidores
Abitrigo alerta para impactos da crise global no setor de trigo brasileiro
Trigo fecha em alta na CBOT nesta quinta-feira com suporte da demanda e clima nos EUA
Com menor área em 26 anos, safra de trigo do Paraná deve cair 12% em 2026, prevê Deral