Trigo cai em Chicago com otimismo sobre exportações de grãos da região do Mar Negro

Publicado em 16/11/2022 17:40 e atualizado em 17/11/2022 09:02

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros de trigo na Bolsa de Chicago fecharam em baixa nesta quarta-feira devido ao otimismo sobre a extensão de um acordo para proteger as exportações de grãos no Mar Negro e à medida que diminuíram as preocupações de que a guerra na Ucrânia poderia se acirrar depois que um míssil atingiu a Polônia, disseram traders.

O contrato dezembro caiu 10,75 centavos, a 8,175 dólares por bushel, mas permaneceu dentro da faixa de negociação de terça-feira e se manteve acima do nível de suporte psicológico em 8 dólares.

Uma fonte das Nações Unidas disse havia motivos para estar “cautelosamente otimista” sobre a renovação da iniciativa de grãos do Mar Negro, que deve ser estendida no sábado, a menos que haja objeções.

O acordo apoiado pela ONU alcançado no final de julho permitiu que os embarques de grãos fossem retomados de certos portos ucranianos no Mar Negro, ajudando a conter os preços internacionais.

A soja caiu cerca de 2% por realização de lucros e boas perspectivas de chuvas para a safra do Brasil, disseram operadores


(Por Julie Ingwersen)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trigo fecha em queda em Chicago e mercado brasileiro segue atento ao custo de importação
Trigo recua em Chicago com pressão da oferta global e mercado acompanha ritmo lento dos negócios no Brasil
Trigo fecha em queda e amplia pressão externa sobre os preços no Brasil
Trigo opera em queda nesta quarta-feira (6) em Chicago; veja as cotações da manhã
Trigo fecha em forte queda em Chicago e devolve parte dos ganhos recentes
Trigo começa o dia com pressão em Chicago e mercado sente ajuste após altas recentes