Trigo sobe em Chicago com coberturas de vendidos e otimismo sobre China

Publicado em 30/11/2022 18:18

Por Rod Nickel

WINNIPEG, MANITOBA (Reuters) – O trigo de Chicago subiu pela segunda sessão consecutiva nesta quarta-feira, apoiado pela cobertura de vendidos no final do mês e pelas esperanças dos investidores de que a China afrouxe as regras relacionadas à Covid-19.

No mês, o cereal caiu acentuadamente devido à concorrência dos suprimentos do Mar Negro.

A soja também subiu, atingindo um pico de dois meses, já que o otimismo sobre a China aumentou as expectativas de demanda no grande importador de commodities.

Os exportadores dos EUA venderam 136.000 toneladas de soja para entrega à China durante 2022/23, informou o Departamento de Agricultura dos EUA.

O contrato de trigo mais ativo na bolsa de Chicago subiu 1,8% para fechar a 7,955 dólares por bushel.

A soja fechou em alta de 0,7%, para 14,695 dólares por bushel.

O milho caiu 0,4% para 6,67 dólares por bushel devido a preocupações com a demanda de exportação e pressionado pela realização de lucros por fundos que mantêm posições compradas.

No mês, o trigo perdeu 9,8%, a soja somou 3,5% e o milho perdeu 3,5%.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trigo abre sessão desta terça (10) com leves oscilações em Chicago enquanto mercado acompanha importações e estoques no Brasil
Trigo fecha em queda em Chicago nesta segunda (9), mas volatilidade segue com petróleo disparando e tensões geopolíticas
Trigo fecha em forte alta na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (6) impulsionado por petróleo e tensão no Oriente Médio
Safra de trigo em São Paulo deve ter redução de área em 2026
Trigo sobe forte na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira (6) com mercado atento às tensões internacionais
Trigo fecha em alta na CBOT nesta quinta-feira (5) com recuperação dos preços no mercado internacional