USDA: Vendas semanais da safra 23/24 de trigo dos EUA totalizam 395,7 mil t

Publicado em 13/07/2023 09:54
México foi o principal destaque das vendas da safra nova do cereal norte-americano entre os dias 30 de junho a 6 de julho

As vendas líquidas semanais de trigo da safra 2023/24 dos Estados Unidos, entre os dias 30 de junho a 6 de julho, totalizaram 395,70 mil toneladas, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) em relatório nesta quinta-feira (13), com destaque para o México.

O volume reportado pelo departamento norte-americano ficou acima das expectativas apontadas pelo mercado, que oscilavam entre cancelamentos de 50 até vendas de 550 mil t do cereal.

Em todo o ano comercial, o país já comprometeu 5,02 milhões de t do cereal, ante 4,62 milhões de t da semana anterior e 7,07 milhões de t do mesmo período do ano anterior. A estimativa total do USDA é de exportações da pluma na casa de 19,73 milhões de t na safra.

Os embarques de trigo no período foram de 384,90 mil t, que foram principalmente para as Filipinas

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trigo lidera alta dos grãos em Chicago com foco em ataques russos na Ucrânia
Rússia corta área de trigo em meio à queda das margens dos produtores, diz Sovecon
Trigo termina em alta em Chicago após oscilar perto de mínimas do contrato
Grupo de moagem sul-coreano compra 50 mil t de trigo dos EUA, segundo operadores
Trigo se recupera com cobertura de posições vendidas
Trigo atinge mínimas do contrato na Euronext, com força do euro e concorrência argentina