Anec eleva projeção de exportação de trigo do Brasil para 512 mil t em dezembro

Publicado em 27/12/2023 17:48

SÃO PAULO (Reuters) - A exportação de trigo do Brasil deve alcançar 512,3 mil toneladas em dezembro, estimou nesta quarta-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), que elevou sua projeção em relação à estimativa da semana passada (290 mil toneladas).

Caso a projeção seja confirmada, a exportação de trigo do Brasil ainda ficaria abaixo das 689 mil toneladas do mesmo mês do ano passado.

No ano, a Anec projeta embarques de 2,5 milhões de toneladas de trigo brasileiro, versus 3,2 milhões de toneladas em 2022.

Para os outros produtos, a Anec não fez grandes alterações nas previsões semanais de exportações.

A exportação de milho foi estimada em 6,96 milhões de toneladas neste mês, versus 7,17 milhões na semana anterior.

Já a exportação de farelo de soja do Brasil deve alcançar 2,05 milhões de toneladas em dezembro, praticamente estável ante a semana anterior.

A exportação de soja do Brasil foi prevista em 3,48 milhões de toneladas em dezembro, contra 3,50 milhões da semana anterior.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Irrigação estratégica do trigo no Cerrado reduz pela metade a emissão de gases de efeito estufa
Trigo/Cepea: Agentes brasileiros estão de olho na safra argentina
Trigo fecha em baixa em Chicago diante da abundante oferta mundial
Austrália aumenta estimativa de safra de trigo em quase 2 mi t
Safra de trigo da Argentina deve atingir recorde de 25,5 mi t, diz bolsa
União Europeia aumenta estimativas de safras de trigo e milho