Abitrigo se manifesta sobre aumento de arrecadação de impostos promovido pelo Governo Federal com a Medida Provisória nº 1.227

Publicado em 10/06/2024 16:32

A Abitrigo – Associação Brasileira da Indústria do Trigo, que representa 80% da produção nacional de farinhas para pães, massas, biscoitos, bolos e salgados, produtos básicos e essenciais à segurança alimentar dos brasileiros, especialmente às classes econômicas menos favorecidas, vem a público se manifestar diante do aumento de arrecadação de impostos promovido pelo Governo Federal com a Medida Provisória nº 1.227, de 4 de junho de 2024.

Esta medida reduz o ressarcimento e a compensação de créditos presumidos do PIS e Cofins. Como efeito, o trigo brasileiro ficará mais caro e, consequentemente, as farinhas e os produtos derivados, incluindo o “pãozinho nosso de cada dia”, uma das maiores fontes de energia do Brasil.

A Abitrigo posiciona-se firmemente contrária a esta Medida Provisória e solicita ao Congresso Federal que promova o seu cancelamento. A manutenção desta medida pode resultar em prejuízos para toda a sociedade brasileira, afetando trabalhadores, empresas e consumidores.

Fonte: Abitrigo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trigo inicia a sexta-feira em baixa na Bolsa de Chicago
Trigo encerra quinta-feira (12) com alta expressiva na CBOT e amplia recuperação
Trigo ganha força ao longo do pregão e amplia valorização nesta quinta-feira (12)
Trigo inicia quinta-feira (12) com sinal positivo na Bolsa de Chicago
Trigo fecha em alta de nesta quarta-feira(11) na CBOT com ajustes técnicos e revisões de oferta global
Trigo abre esta quarta-feira (11) atento a cenário global e mantém patamar próximo das máximas recentes