Chuvas melhoram perspectivas de produção de trigo na Austrália
MELBOURNE (Reuters) - As chuvas em grande parte da Austrália melhoraram as perspectivas para a produção de trigo do país em 2024/25, disseram analistas e traders.
A Austrália é o quarto maior exportador de trigo do mundo. Uma colheita maior aumentaria a pressão sobre os preços, que já são os mais baixos desde 2020 devido à abundante oferta global.
As zonas de cultivo no oeste e no sul da Austrália estavam muito secas quando os agricultores plantaram em maio e junho, mas desde então a chuva atingiu a maioria das áreas.
"A safra de trigo está no caminho certo para 30 milhões de toneladas (métricas)", disse Stefan Meyer, que lidera uma equipe de negociação de grãos na corretora StoneX, nos bastidores da Australian Grains Industry Conference, em Melbourne.
"Houve uma grande reviravolta. Há algum tempo, eu estava pensando em algo próximo a 25 milhões de toneladas", disse ele.
A Austrália produziu 26 milhões de toneladas de trigo em 2023/24, um ano relativamente seco, e 40,5 milhões de toneladas na temporada muito mais úmida de 2022/23, segundo dados do governo.
(Reportagem de Peter Hobson)
0 comentário
StoneX reduz previsões de safra e consumo de trigo do Brasil
Seca domina campos de semeadura de grãos de inverno na Ucrânia, dizem meteorologistas
Exportações de trigo da Ucrânia para 2024/25 serão limitadas a 16,2 mi t
Trigo/Cepea: Colheita começa a ganhar ritmo no PR, mas liquidez segue baixa no spot
Clima favorável aumenta perspectivas para colheita de trigo na Austrália
Terceiro ano consecutivo de quebra de safra: Adversidades climáticas comprometem a produção de trigo no Brasil