Clima favorável aumenta perspectivas para colheita de trigo na Austrália
Por Peter Hobson e Naveen Thukral
CANBERRA (Reuters) - A Austrália deve produzir mais de 31 milhões de toneladas métricas de trigo na próxima safra, cerca de dois milhões de toneladas a mais do que o previsto anteriormente e significativamente mais do que em 2023/24, depois que as chuvas nas principais regiões de cultivo aumentaram a produtividade, segundo analistas.
A Austrália é o terceiro maior exportador de trigo do mundo e a produção abundante provavelmente pressionará os preços globais, que já estão sendo negociados perto de seu nível mais baixo em quatro anos. [GRA/]
Uma pesquisa com dez analistas e traders na Austrália e em Cingapura apresentou estimativas para a safra 2024/25 da Austrália entre 30,25 milhões de toneladas e 36 milhões de toneladas. A estimativa mediana foi de 31,1 milhões de toneladas.
Isso se compara a uma previsão do Ministério da Agricultura de 29,1 milhões de toneladas em junho e à produção de 2023/24 de 26 milhões de toneladas. A previsão do ministério deve ser atualizada na terça-feira.
"Definitivamente, a safra é enorme em New South Wales e Queensland, e a Austrália Ocidental parece estar bem", disse Ole Houe, da IKON Commodities, em Sydney. Sua previsão de 36 milhões de toneladas pode ser uma subestimativa, disse ele.
0 comentário
Trigo/Cepea: Cereal cai com força neste início de outubro
StoneX: Clima reduz produtividade de trigo 2024/25 no Brasil para 7,89 mi ton
Egito planeja grandes economias na importação de trigo, dizem fontes
Trigo perde produtividade no Sul do Brasil e produtores veem dificuldade para cobrir custos
GASC do Egito fecha acordo sobre fornecimento mensal direto de trigo, dizem fontes
Austrália perde mais de um milhão de toneladas de trigo devido a geadas e seca