Austrália aumenta previsão de produção de trigo em 100 mil t

Publicado em 02/12/2024 11:34 e atualizado em 02/12/2024 12:59

CANBERRA (Reuters) - A Austrália aumentou sua estimativa nacional de safra de trigo no ciclo 2024/25 em 100 mil toneladas métricas, para 31,9 milhões de toneladas, segundo divulgação nesta segunda-feira, com previsão de bons rendimentos no leste e no oeste para compensar as perdas no sul e proporcionar uma produção acima da média.

Uma grande safra de trigo da Austrália, que é um dos maiores exportadores do mundo, aumentará a oferta global em um momento em que os preços estão perto das mínimas de quatro anos. [GRA/]

O Australian Bureau of Agricultural and Resource Economics and Sciences (Abares), que faz parte do Ministério da Agricultura, também disse que o país produziria cerca de 500 mil toneladas a menos de cevada e 100 mil toneladas a mais de canola do que pensava há três meses.

"Espera-se que a produção mais alta em New South Wales, Queensland e Western Australia compense principalmente a produção reduzida e as perdas de safra em grandes partes do sudeste da Austrália causadas pela seca persistente e geadas severas generalizadas", disse a Abares em seu relatório trimestral.

A Abares estima que a safra de trigo de 2024/25 será 23% maior que a da temporada anterior e 20% acima da média de 10 anos até 2023/24.

A Austrália deverá produzir 11,7 milhões de toneladas de cevada em 2024/25, 8% a mais do que em 2023/24 e 3% acima da média de 10 anos, e 5,6 milhões de toneladas de canola, 8% a menos do que na última temporada, mas 23% acima da média de 10 anos.

(Reportagem de Peter Hobson)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trigo fecha em queda em Chicago nesta segunda (9), mas volatilidade segue com petróleo disparando e tensões geopolíticas
Trigo fecha em forte alta na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (6) impulsionado por petróleo e tensão no Oriente Médio
Safra de trigo em São Paulo deve ter redução de área em 2026
Trigo sobe forte na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira (6) com mercado atento às tensões internacionais
Trigo fecha em alta na CBOT nesta quinta-feira (5) com recuperação dos preços no mercado internacional
Trigo abre em baixa na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (5) com mercado pressionado por oferta global elevada