USDA eleva produção global de trigo, mas reduz estoques finais

Publicado em 11/02/2025 15:53

O novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe mudanças no quadro global do trigo nesta terça-feira (11). Enquanto a produção mundial foi revisada para cima, passando de 793,24 para 793,79 milhões de toneladas, os estoques finais foram revisados para baixo, ficando em 257,76 milhões de toneladas, contra 258,82 milhões do boletim anterior. 

A produção brasileira foi reduzida na estimativa do USDA e caiu de 8,1 para 7,89 milhões de toneladas; os estoques finais do grão de 1,59 para 1,38 milhões de toneladas, enquanto as importações foram mantidas em 6,4 milhões e as exportações em 2,7 milhões de toneladas. 

Já para a Argentina, a colheita foi revisada para cima, passando a 17,7 milhões de toneladas, contra 17,5 milhões do boletim de janeiro. As exportações do país, porém, mantiveram-se em 11,5 milhões. 

As vendas externas da Rússia e da Ucrânia foram ambas corrigidas para baixo, sendo estimadas agora em, respectivamente, 45,5 e 15,5 milhões de toneladas. 

Acompanhe os números completos:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trigo inicia a sexta-feira em baixa na Bolsa de Chicago
Trigo encerra quinta-feira (12) com alta expressiva na CBOT e amplia recuperação
Trigo ganha força ao longo do pregão e amplia valorização nesta quinta-feira (12)
Trigo inicia quinta-feira (12) com sinal positivo na Bolsa de Chicago
Trigo fecha em alta de nesta quarta-feira(11) na CBOT com ajustes técnicos e revisões de oferta global
Trigo abre esta quarta-feira (11) atento a cenário global e mantém patamar próximo das máximas recentes