Chuvas favorecem trigo argentino em fase chave de fertilização, diz bolsa

Publicado em 21/08/2025 16:40 e atualizado em 21/08/2025 18:30

BUENOS AIRES (Reuters) - As fortes chuvas que atingiram a Argentina nos últimos dias ajudaram os agricultores que estão fertilizando seus campos de trigo na safra 2025/26 do país, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires na quinta-feira.

Cerca de 50 a 150 milímetros de chuva foram registrados no coração agrícola da Argentina nos últimos dias, disse a bolsa em um relatório. A chuva aumentou os níveis de umidade em um momento importante do ciclo de crescimento.

Um dos principais fornecedores mundiais de trigo, a Argentina tem cerca de 6,7 milhões de hectares de campos de trigo nesta temporada, de acordo com o relatório. A colheita está prevista para começar em novembro.

A bolsa apontou para uma "melhora significativa na umidade disponível em um momento crucial".

Os produtores de milho colheram 95,9% de uma safra estimada em 49 milhões de toneladas para 2024/25, acrescentou a bolsa, um dia depois de prever que a temporada 2025/26 teria uma área de plantio quase recorde de cerca de 7,8 milhões de hectares da cultura.

O plantio de milho está programado para começar no próximo mês.

(Reportagem de Maximilian Heath)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita do trigo é finalizada no Rio Grande do Sul
Trigo/Cepea: Preços têm movimentos distintos dentre as praças
Irrigação estratégica do trigo no Cerrado reduz pela metade a emissão de gases de efeito estufa
Trigo/Cepea: Agentes brasileiros estão de olho na safra argentina
Trigo fecha em baixa em Chicago diante da abundante oferta mundial
Austrália aumenta estimativa de safra de trigo em quase 2 mi t