Embrapa abre edital para produção de sementes de trigo tropical
Produtores de trigo tropical interessados em produzir e comercializar sementes das novas cultivares BRS Savana (BRS TR135) e BRS Cracker (BRS TR013) já podem consultar o edital de oferta pública de sementes na página da Embrapa. O prazo encerra no dia 06 de fevereiro de 2026.
Através do edital, estão sendo ofertados 45 lotes de 5 mil kg de sementes de categoria básica de trigo de sequeiro BRS Savana (BRS TR135) e 3 lotes de 5 mil kg de sementes básica de trigo para sistema irrigado BRS Cracker (BRS TR013). Cada produtor poderá adquirir um lote de cada material e manifestar interesse por lotes remanescentes.
Poderão participar deste processo os produtores inscritos no Registro Nacional de Sementes e Mudas – RENASEM, como produtor de sementes de trigo ou do grupo “grandes culturas”.