USDA reduz previsão de safra de trigo de inverno dos EUA por seca nas Planícies

Publicado em 11/06/2026 14:12 e atualizado em 11/06/2026 15:14

 

CHICAGO, 11 Jun (Reuters) - O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu nesta quinta-feira em 2% sua previsão para a safra de trigo de inverno do país em relação ao mês anterior, enquanto uma severa seca nas Planícies diminuiu a estimativa de produção de trigo vermelho duro de inverno para o nível mais baixo desde 1957.

O USDA projetou a produção de trigo de inverno dos EUA na safra 2026/27 em 1,030 bilhão de bushels, abaixo da previsão de 1,048 bilhão do mês passado e bem abaixo da safra de inverno do ano passado, de 1,402 bilhão de bushels.

A produção de trigo duro vermelho de inverno, a principal variedade cultivada nos Estados Unidos, foi projetada para cair para 497 milhões de bushels, abaixo da perspectiva de 515 milhões do mês passado e bem abaixo da safra do ano passado, de 804 milhões de bushels.

A queda na produção aumentou a pressão sobre os agricultores norte-americanos, que já enfrentam dificuldades com o aumento dos preços dos combustíveis e fertilizantes devido ao fechamento do Estreito de Ormuz e às interrupções comerciais causadas pelas disputas tarifárias do presidente americano Donald Trump.

A colheita de trigo está em andamento em Estados importantes para a produção de trigo, como Kansas, Oklahoma e Texas, embora alguns agricultores, principalmente em áreas do extremo oeste do cinturão do trigo, tenham encontrado pouca ou nenhuma safra para colher.

O USDA classificou apenas 25% da safra de trigo de inverno dos EUA como em boas a excelentes condições em um relatório semanal divulgado na segunda-feira, o menor índice para esta época do ano nos registros do USDA, que datam de 1986.

(Reportagem de Karl Plume em Chicago)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA mantém produção de trigo estável nos EUA e Brasil, mas reduz estoques globais em fevereiro
Produção de trigo 26/27 do Brasil deve cair 14,5% com redução de área, estima Safras
IGC reduz safra mundial de trigo e milho em 2026/27
AgResource prevê safra recorde de soja em 2026, produção menor de trigo e milho
Safras & Mercado reduz projeção de colheita de trigo do Brasil
USDA estima estoques finais de soja da safra nova dos EUA bem abaixo da média das expectativas