USDA: Embarques semanais de soja, milho e trigo nos EUA ficam acima das expectativas

Publicado em 10/01/2012 07:56
De acordo com o relatório de inspeções de exportações divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), os embarques de soja pelos portos norta-americanos somaram 2.368,06 milhões de toneladas na semana encerrada no dia 5 de janeiro. O volume ficou acima do projetado pelo mercado, que variava entre 925,4 mil e 1.061,4 milhão de toneladas.

Os embarques de milho também superaram bastante as expectativas, totalizando 2.187,19 milhões de toneladas ante as estimativas de 838,2 a 965,2 mil toneladas.

Sobre o trigo, os embarques do cereal também ficaram ligeiramente acima do esperado - algo entre 489,9 mil e 626 mil toneladas - e somaram 798,79 mil toneladas.

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: Vendas semanais de soja 26/27 dos EUA superam expectativas e passam de 1 milhão de toneladas; China lidera compras
USDA surpreende com estoques de milho bem acima do esperado nos EUA; soja fica abaixo das expectativas
USDA divulga estoques trimestrais nesta 4ª; mercado espera soja praticamente estável nos EUA
USDA: EUA aceleram colheita de soja e milho, mas qualidade das lavouras fica abaixo de 2025
USDA: ​​​​​​​Embarques de soja dos EUA saltam quase 50% na semana e superam expectativas do mercado
Vendas semanais de soja dos EUA frustram expectativas e ficam abaixo de 600 mil toneladas