USDA aumenta estimativa para safra mundial e brasileira de algodão

Publicado em 09/03/2012 16:42
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, nesta sexta-feira, números atualizados também para o algodão. O destaque deste mês foi para o Brasil, que teve as estimativas para a sua produção revistas para cima. 

Nos Estados Unidos, a produção foi mantida em 3,41 milhões de toneladas. Os estoques finais, porém, tiveram um pequeno aumento, passando de 830 mil para 850 mil toneladas. 

Já no cenário mundial, a projeção para a safra mundial teve um aumento de 0,24%, passando de 26,85 milhões para 26,92 milhões de toneladas. A produção brasileira foi estimada em 2,02 milhões de toneladas, ante as 1,96 milhões de toneladas projetadas em fevereiro. 

Os estoque mundiais de algodão também registraram estimativas maiores, passando de 13,23 milhões de toneladas, em fevereiro, para 13,57 milhões de toneladas. 

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: Vendas semanais de soja 26/27 dos EUA superam expectativas e passam de 1 milhão de toneladas; China lidera compras
USDA surpreende com estoques de milho bem acima do esperado nos EUA; soja fica abaixo das expectativas
USDA divulga estoques trimestrais nesta 4ª; mercado espera soja praticamente estável nos EUA
USDA: EUA aceleram colheita de soja e milho, mas qualidade das lavouras fica abaixo de 2025
USDA: ​​​​​​​Embarques de soja dos EUA saltam quase 50% na semana e superam expectativas do mercado
Vendas semanais de soja dos EUA frustram expectativas e ficam abaixo de 600 mil toneladas