USDA: só 31% das lavouras de soja nos EUA estão em boas condições
Publicado em 20/08/2012 18:55
e atualizado em 21/08/2012 11:29
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou nesta segunda-feira (20) mais um relatório de acompanhamento de safra informando que somente 31% das lavouras de soja norte-americanas estão em boas condições contra 30% da semana anterior.
O departamento informou também que 32% estão em situação regular e 37% em condições entre ruins e muito ruins. Na semana precedente esses números eram, respectivamente, de 32 e 38%.
O órgão reportou ainda que 23% das plantações de milho estão em boas condições, em linha com o divulgado na semana passada. Em condições regulares estão 26% das lavouras, e condições ruins ou muito ruins, 51%. Os números são os mesmos da semana anterior.
Trigo - O USDA reportou também que 79% da área de trigo de primavera já foi colhida. Na semana passada, eram 65%. Nesse mesmo período do ano passado, os trabalhos estavam concluídos em 25% da área.
Já a colheita do trigo de inverno está concluída em 97% da área, mesmo número da semana anterior. Na safra passada, nesse mesmo período, apenas 92% da área havia sido colhida.
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas