USDA: Colheita de soja nos EUA alcança 71%

Publicado em 15/10/2012 17:42
Nesta segunda-feira (15) o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou o relatório sobre a evolução da colheita das lavouras norte-americanas. Segundo o órgão, até o dia 14 de outubro, a área colhida de soja está projetada em 71%. Na semana passada esse percentual era de 58%. E no mesmo período do ano passado, a colheita era de 64% e a média é de 58%. 

No caso das plantações de milho, o departamento anunciou que até o último domingo (14) a área colhida é de 79%, já na semana anterior esse número era de 69%. Em 2011, a área colhida era de 42% e a média para o período é de 38%. 

Tags:

Fonte: Noticias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: Vendas semanais de soja 26/27 dos EUA superam expectativas e passam de 1 milhão de toneladas; China lidera compras
USDA surpreende com estoques de milho bem acima do esperado nos EUA; soja fica abaixo das expectativas
USDA divulga estoques trimestrais nesta 4ª; mercado espera soja praticamente estável nos EUA
USDA: EUA aceleram colheita de soja e milho, mas qualidade das lavouras fica abaixo de 2025
USDA: ​​​​​​​Embarques de soja dos EUA saltam quase 50% na semana e superam expectativas do mercado
Vendas semanais de soja dos EUA frustram expectativas e ficam abaixo de 600 mil toneladas