USDA reduz estoques finais norte-americanos de algodão

Publicado em 08/02/2013 15:28 e atualizado em 08/02/2013 16:11
A produção de algodão nos Estados Unidos deve alcançar 17,01 milhões de fardos, segundo divulgou o relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta sexta-feira (8). O número veio de encontro com o projetado anteriormente pelo órgão. 

Por outro lado, os estoques finais norte-americanos registraram um leve recuo ante o relatório de janeiro, passando de 4,80 milhões de fardos para 4,50 milhões de fardos. Já as estimativas do consumo interno nos EUA se mantiveram em 3,40 milhões de fardos. 

As exportações de algodão do país tiveram um pequeno ajuste para 12,5 milhões de fardos, número acima do reportado em janeiro de 12,2 milhões de fardos. A produção mundial também registrou um leve aumento e deve alcançar 118,95 milhões de fardos ante os 118,83 milhões de fardos estimados no relatório anterior. 

Já os estoques globais foram projetados em 81,86 milhões de fardos. Em janeiro, o número era de 81,72 milhões de fardos. Ainda de acordo com o departamento os números da produção brasileira de algodão se mantiveram iguais aos volumes previstos no mês passado de 6,5 milhões de fardos. 

Tags:

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA informa vendas de soja e milho dos EUA para o México nesta 4ª feira (24)
USDA traz plantio da soja em 8%, levemente acima do esperado, mas de olho nas chuvas previstas para o Corn Belt
USDA: Vendas semanais para exportação de soja e milho dos EUA ficam dentro do esperado
USDA traz primeiros dados de plantio da soja e aponta 3% de área semeada
USDA mantém estimativa para safras de soja e milho do Brasil; mercado esperava cortes