USDA: Expectativa é de aumento nos estoques de soja e milho dos EUA

Publicado em 09/04/2013 17:20
Nesta quarta-feira, 10 de abril, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga um novo relatório mensal de oferta e demanda e a expectativa do mercado é de que os estoques de soja e milho dos EUA sejam elevados.

Segundo um levantamento feito com analistas por agências internacionais, os estoques finais de soja norte-americanos deverão ser projetados em 3,73 milhões de toneladas. No boletim de março, o volume estimado foi de 3,4 milhões. 

Por outro lado, o USDA deverá trazer os estoques finais mundiais em 60,10 milhões de toneladas, contra 60,21 milhões de toneladas estimadas no mês anterior. 

Sobre a safra do Brasil, o esperado pelo mercado é de que o departamento norte-americano reduza sua estimativa de 83,5 milhões para 82,8 milhões de toneladas. Já para a Argentina, a redução deverá ser de 51,5 milhões para 50,6 milhões de toneladas. 

Para o milho, o esperado pelo mercado é de que os estoques dos Estados Unidos registrem um expressivo aumento em relação aos números de março, passando de 16,05 milhões para 20,93 milhões de toneladas. 

Para os estoques mundiais, a projeção do analistas é de que sejam elevados de 117,48 milhões para 120,2 milhões de toneladas. 

Já as expectativas para a safra brasileira de milho são de que o volume passa de 72,5 milhões para 72,9 milhões de toneladas. Por outro lado, o USDA poderia trazer uma redução para a safra argentina, de 26,5 milhões para 25,7 milhões de toneladas. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: Embarques semanais de soja, milho e trigo ficam dentro do esperado
USDA: Plantio de soja 2024/25 tem forte avanço na semana e chega a 18% da área nos EUA
USDA traz embarques semanais de soja, milho e trigo dos EUA dentro das expectativas
USDA informa vendas de soja e milho dos EUA para o México nesta 4ª feira (24)
USDA traz plantio da soja em 8%, levemente acima do esperado, mas de olho nas chuvas previstas para o Corn Belt