Grãos: USDA considera cancelar o relatório de safra mensal de outubro

Publicado em 16/10/2013 15:57 e atualizado em 16/10/2013 16:45
As informações coletadas no final de setembro estão desatualizadas; o departamento já deve iniciar as pesquisas para o relatório de novembro

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos deverá decidir até o final desta semana se irá cancelar seu relatório mensal de acompanhamento de safra dos Estados Unidos e a demanda mundial. A Reuters informa que as informações coletadas no final de setembro, logo antes do fechamento do governo dos EUA, já estão desatualizadas. 

Os relatórios de outubro seriam publicados no último dia 11, mas ficaram atrasados devido a paralisação parcial de alguns serviços do governo norte-americano. A próxima edição do relatório está agendada para 8 de novembro.

O USDA geralmente dedica três semanas para coletar e analisar informações de safra para seus relatórios. "Estamos discutindo isso neste momento, mas não tomamos uma decisão", informou um representante do departamento. "Talvez já teremos uma resposta amanhã". 

O relatório de Estimativas Mundiais de Oferta e Demanda (WASDE), para outubro, ainda está sob análise pelo departamento, que avalia se ainda é possível produzi-lo.

O fechamento do governo começou no dia 1 de outubro, justamente no meio do período de duas semanas em que o USDA desenvolve pesquisas com 14 mil produtores e visitam campos de milho, soja, algodão e outras culturas para analisar o desenvolvimento das safras. 

O relatório geralmente é divulgado ao público em três ou quatro dias úteis depois que a pesquisa é finalizada. 

O USDA tem produzido relatórios por décadas. O último atraso significativo na emissão de relatórios foi em setembro de 2001, quando os relatórios atrasaram em dois dias devido aos ataques ao World Trade Center, em Nova Iorque.

Informações: Reuters.com 

Tradução: Fernanda Bellei

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA informa vendas de soja e milho dos EUA para o México nesta 4ª feira (24)
USDA traz plantio da soja em 8%, levemente acima do esperado, mas de olho nas chuvas previstas para o Corn Belt
USDA: Vendas semanais para exportação de soja e milho dos EUA ficam dentro do esperado
USDA traz primeiros dados de plantio da soja e aponta 3% de área semeada
USDA mantém estimativa para safras de soja e milho do Brasil; mercado esperava cortes